Voltar à terra

Voltar à Terra no Porto

- Dezembro 18, 2017 -

O livro Voltar à Terra foi apresentado na Fnac do Marshopping no Porto. O Henrique Oliveira meu amigo e realizador com que tenho trabalhado desde 2014 foi um querido amigo e fez uma apresentação muito bonita. O Joep e a Ivone da Quinta das Águias partilharam a sua experiência a viver numa quinta em Paredes de Coura, onde adoptaram mais de 130 animais e recebem pessoas que aí dormem e visitam a quinta. Organizam o clube vegetariano, a conferência internacional de vegetarianismo e são parceiro do Voltar á Terra. Estiveram lá e levaram ainda mais natureza à apresentação.

Cantei a canção da minha família da Beira Baixa, mais uma vez aproveite para homenagear os meus avós, os meus tios, os meus pais. Primeiros ecologistas que me ensinaram a amar a natureza e a tratá-la como uma igual.

Em 2014 colocava em forma de blog as mudanças de hábitos que comecei em 2011 e em 2016 aparecia no jardim botânico o Voltar à Terra em forma de espectáculo. Em 2017 surge em forma de livro, a honrar as minhas raízes e os meus avós, primeiros ecologistas que conheci e que me ensinaram a amar plantas, animais, insectos, pedras, água, vento, ar como iguais. É muito intenso para uma criança tomar banho num alguidar não dando a água como garantida, ir ao poço buscar água para beber, gastar pouco azeite porque senão as lamparinas não funcionam na escuridão da noite. Esta casa da floresta da minha infância pode ter ardido com o fogo, mas estará para sempre neste projecto de vida que continua… muito obrigada a todos!!!

 

Categoria: Leituras Verdes

 

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.