Voltar à terra

No Jardim dos Sentidos

- Julho 15, 2015 -

 O Jardim dos Sentidos é um dos meus restaurantes vegetarianos preferidos de Lisboa. Vou lá regularmente. Tem sempre um buffet variado e a proprietária, Ana Paula, é muito querida, faz do espaço um lugar agradável. Costumo levar a este restaurante a família e os amigos. Muitos deles começaram a gostar de comida vegetariana graças às receitas saborosas que aqui podemos encontrar.

Como fica localizado na Praça da Alegria, dá-me muito jeito por ser central e ter fácil estacionamento. Mesmo estando no meio de Lisboa, consigo sempre relaxar do stress da cidade. Seja  Verão ou Inverno, o jardim e a esplanada coberta são acolhedores e a comida é mesmo deliciosa.

O menu, que dá direito a chá e a repetir várias vezes, custa 8 euros e 90 por pessoa.  Se preferir beber um sumo natural, fica em 10 euros e 60. Eu, como sou uma “cházeira”, aceito sempre de bom grado a sugestão de chá do dia.  O menu diário inclui sopa, saladas e vários pratos quentes. Hoje tínhamos à escolha: caril de beringela, abóbora, batata doce e espinafres, tofú espiritual, canelloni de soja com legumes e lentilhas amarelas com leite de coco. Todos os pratos são confeccionados pela cozinheira, Anita. Com grande experiência em cozinha vegetariana, ela prometeu partilhar em breve no Voltar à Terra uma das suas receitas.

Para finalizar, a sobremesa: nada melhor que degustar um dos melhores crumbles de maçã com ameixa que já provei.

Wow!!! Fiquei cheia de fome a escrever este post…

Bom apetite!


 pratos receita

DSCF5892

 

lentilhas

 

crumble


pormenores do jardim

 

 Com a Ana Paula e a Anita.

ana e anita

 

 

Jardim dos Sentidos

Vestido: Style in a Box

Fotos: Estelle Valente 

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.