Voltar à terra

Em Carne Viva

- Outubro 3, 2015 -

“Em Carne Viva”, no Porto, foi para mim uma agradável surpresa. É um restaurante vegetariano, cujo chef, Victor Rodrigues, prepara os  pratos com beleza e ousadia. Até os mais cépticos em relação à comida vegetariana ficam conquistados. Trabalhando em conjunto com a arquitecta Eduarda Castro, ele decorou o restaurante praticamente todo com base em materiais reciclados. Os lustres com tampas de vidro. Os bancos com papel reciclado. O chão foi feito por ele, à mão, com  tampas de garrafas. A casa de banho… ah, é tudo uma maravilha! E ainda há o espaço exterior, que é mágico com as cores das flores. Para completar, o restaurante oferece ainda um local para desfrutar de aulas de yoga.

 

image

image

imageimage

Desta vez fui acompanhada pela minha colega atriz Lúcia Moniz, que fez umas fotos lindas, as quais partilharei em breve. Experimentámos o menu de degustação que passo a revelar. E, como os olhos também comem, aqui ficam algumas imagens para vos pôr a sonhar.

image

 

Caldo verde com alheira de cogumelos e especiarias.

image

 

Queijo assado com alheira e maçã caramelizada.

image

 

Mil folhas de vegetais.

image

 

Cogumelos à Bulhão Pato.

image

 

Tofu à lagareiro

image

 

Sobremesa com alga spirulina.

image

 

A Lúcia Moniz a fotografar e o chef Victor Rodrigues a partilhar as histórias sustentáveis do restaurante Em Carne Viva.

image

 

 

Categoria: Alimentação e Receitas

 

Deixe um comentário

Os comentários sobre “Em Carne Viva

  1. Olá! Desde já quero felicitar o seu blog muito interessante!! Tive o privilégio de almoçar neste restaurante adorei imenso! 1 restaurante vegetariano que fui :) em 3 de vegetarianismo!
    Continuação do bom trabalho profissional e do seu blog! :)

Deixe uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.