Voltar à terra

Aprender a maquilhar #1

- Maio 7, 2015 -

A Sandra Almeida, além de ser uma excelente maquilhadora e extraordinária pessoa, tem uma enorme paciência comigo. Possui talento para ensinar, explica tão bem! E a verdade é que já consigo fazer esta maquilhagem, que ela garante ser “a mais simples”. Mas acreditem que, para mim, ainda é muito difícil.

Podem perguntar: como é que uma atriz, que é maquilhada há 22, anos não sabe maquilhar-se? A verdade é que o momento da maquilhagem, antes de gravar, é aquele em que eu aproveito para relaxar, fechar os olhos, concentrar-me. E confiar.

E agora entrego-me totalmente nas mãos da Sandra e a magia acontece.

Mas o objetivo desta aula de maquilhagem é provar que também posso tratar de mim sozinha. No próximo post, já vos mostro os passos desta auto “make up”.

Mas como a Sandra diz, é melhor termos outra aula, a próxima será mais ousada, com sombreados. Ai que medo!

Agora, vamos a esta lição inicial.

 

1º Colocar o prime no rosto e nas pálpebras (é o segredo para a sombra durar mais tempo).

Aprender_maquilhar1

2º Lápis de olhos. Não sabia, mas a primeira coisa a fazer é o risco. Como sou muito míope, é difícil para mim, mesmo com lentes de contacto. Mas acreditem: se eu consigo, vocês também conseguem! Risco muito perto das pestanas, o mais importante não é ficar certinho e sim não haver espaço branco entre o risco e a linha das pestanas. Esbate-se um bocadinho com um cotonete e assim disfarçamos as incorreções.

Aprender_maquilhar2

Aprender_maquilhar3

 

3º Sombra dos olhos. Pôr a sombra por cima da linha do olho aberto, como se fosse um pincel que marca esta zona . No centro, pomos um ponto de luz ou de cor que depois irá esbater-se e misturar-se com a sombra de base. Um outro pincel, mais redondo, servirá para esbater e não deixar uma marca tão certinha. A seguir, limpamos o excesso de sombra que tenha caído no rosto. Não se esqueçam de pentear as sobrancelhas! E colocar a máscara nas pestanas!!

Aprender_maquilhar5

Aprender_maquilhar6

máscarapesatana

4º A pele. Usar o anti cerne e o iluminador líquido e misturá-los com o dedo ou pincel, tapando as olheiras. Temos que encontrar o tom certo para a nossa pele, nem muito claro, nem escuro demais. A Sandra faz uma pele linda! Acho que o segredo são as mãos dela!

pele

 

 

 

6º Face. Aplicar o blush sempre a partir das maçãs do rosto para trás.. E, se tiverem uma sombra líquida, podem dar uns toquezinhos com os dedos, mesmo em cima da maçã do rosto, fica muito bonito e natural. Podem também colocar sombra iluminadora no cantinho do olho e nas pálpebras.

Aprender_maquilhar8

Aprender_maquilhar9

7º Lábios. Usar batom com uma cor suave é jogar pelo seguro. Fica natural e, para quem não tem muita técnica, que é o meu caso, é mesmo o melhor. Mas, para sair à noite, não há nada como um batom mais escuro. Vermelho ou rosa. Na próxima sessão, já serei eu a maquilhar-me. Talvez com um batom mais arrojado…A Sandra Almeida afirma que, com mais um curso de três horas, ficarei apta. Eu acredito e vou fazer.

Aprender_maquilhar10

as duas

 

Mary Kay

Roupa: Escada

Maquilhagem: Sandra Almeida 

Cabelos: Vânia Quitério Metrostudio

Fotos: Marisa Cardoso

Categoria: Cabelos e Maquilhagem

 

Deixe um comentário

3 comentários de “Aprender a maquilhar #1

Deixar uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.