Voltar à terra

Adoro Bibliotecas!!!

- Julho 26, 2015 -

Sempre adorei bibliotecas e considero-as muito ecológicas. Várias pessoas usam os mesmos livros, o que representa menos árvores a cair e muito saber a ser partilhado. Lembro-me de, em pequena, ir à biblioteca da Junta de Freguesia da Mina, na Amadora, mesmo ao lado da minha casa. E de sentir um imenso prazer em trazer e devolver os livros. Este prazer herdei do meu pai, que sempre me falou da importância que as bibliotecas itinerantes tinham na sua infância, no Alentejo, onde ter um livro para ler era uma sorte. Agora estou inscrita na Biblioteca Nacional de Camões, em Lisboa, que frequento muitas vezes.

Mas hoje falo-vos de uma biblioteca especial,que encontrei na Biovilla, toda ela dedicada ao tema que nos move neste Voltar à Terra. Ficaria uma eternidade na Biovilla só para poder ler todos estes livros. Em breve conto-vos mais coisas sobre este lindo lugar  que, para além de leituras verdes, tem muito mais a oferecer-nos.

 

QW3B3466

QW3B3426

 

 

QW3B3416

QW3B3424

 

Biovilla

Fotos: Rui Alves

Categoria: Leituras Verdes

Deixe um comentário

Os comentários sobre “Adoro Bibliotecas!!!

  1. ola Anabela!! ando atrás desse livro da eco inteligência há um tempo e estou a tentar comprá-lo em 2a mao. Para um livro eco melhor, só mesmo lido numa livraria ! a ecologia dos livros toca-me num calcanhar de aquiles, pois sou apaixonada por eles e adoro a sua textura, cheiro, envolvência quando são novos. Mas penso que, como tudo, será uma questão de tempo e mentalidade para ler com o mesmo fervor um manuseado e afastar-me do sentimento de posse e novidade. que tão só povoa o Homem. Afinal, não se pensa ecológico só para ficar bem na foto, tem que ser algo integrado, reflectido e cimentado. Estou muito curiosa para saber mais sobre Biovilla :)

Deixar uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.