Não percam a estreia do documentário “Before The Flood”, domingo, 30 de Outubro às 22h30 no National Geographic Channel(NGC) e segunda dia 31 de Outubro às 21h na RTP1:
“O documentário, produzido por Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese e realizado por Fisher Stevens, é uma chamada de atenção para o estado do meio ambiente e para a luta contra as alterações climáticas.
A RTP reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente unindo-se aos valores que desde sempre a National Geographic Society defendeu e que difunde através dos seus canais de televisão: a conservação da natureza, a preservação da vida animal e a luta contra as alterações climáticas, todos eles muito presentes neste trabalho liderado por Leonardo DiCaprio, reconhecido ativista ambiental e Mensageiro Para a Paz da ONU.
O documentário mostra de forma exaustiva a forma como a sociedade pode prevenir o desaparecimento de espécies em perigo de extinção, ecossistemas e comunidades indígenas por todo o mundo. Os espectadores dos dois canais vão ter a oportunidade de ver as provas que demostram o agravamento da crise ambiental que está a provocar danos irreparáveis nas paisagens virgens da Gronelândia à Indonésia e que estão a acabar com o equilíbrio do clima no nosso planeta e a acelerar a extinção de muitas espécies animais.
Este trabalho é narrado por Leonardo DiCaprio que, ao longo da sua viagem por todo o mundo, entrevista personalidades como Barack Obama, Bill Clinton, Ban Ki-Moon, o Papa Francisco, investigadores da NASA, conservacionistas florestais, cientistas, líderes de diversas comunidades e fervorosos ativistas que trabalham diariamente para salvar o mundo.”
Título Original: Before The Flood
Intérpretes: Elon Musk, Pope Francis, Ban Ki-Moon
Realização: Fisher Stevens
Produção: Trevor Davidoski, Jennifer Davisson Killoran, James Packer, Brett Ratner, Fisher Stevens
Autoria: Mark Monroe
2016, 96 minutos
Episódio Completo aqui.
É um belíssimo documentário, uma produção à dimensão de Hollywood, muito sólido e claro na argumentação. Merece a divulgação.