- Maio 19, 2015 -
Tive a minha primeira experiência de plantar com a ajuda da Susete. A tela serve para proteger as plantas das ervas daninhas. As cuvetes onde foram colocadas as sementes já estão carregadas de plantas bebés e chegou a hora de as “fazer voar” na terra, para que se transformem em brócolos, alho francês, alfaces, morangos, batatas. Todas exigem espaços e quantidades diferentes de terra para as tapar. Depois, fui com o Nuno à estufa das ervas aromáticas visitar as plantas bebés. Quem é que consegue adivinhar o que estou a plantar nas fotos?
Aguardo os vossos comentários.
Quinta da Pedra Branca
Camisa e jardineiras: Salsa
Mala: Najha
Brincos: Swarovski
Maquilhagem: Sandra Almeida
Cabelos: Vânia Quitério
Fotos: Marisa Cardoso
Categoria: Nas Hortas
Belinha, boa tarde, não sei o que estás plantando, Alfaces? Não percebo nada de agricultura.
O teu blog está ******* estrelas.
Beijinhos, Rosa
Ana bela, boa tarde, como estás?
Gostei muito do teu blog, está o máximo, cores suaves e alegres, temas com muito interesse.
Eu, como bom alentejano, sou adepto do capote, e agora há capotes para senhoras com lindas cores. Espero, neste Inverno, ver-te de capote.
Beijinhos e boa sorte com o teu blog.
João e Rosa
Olá João vou honrar o meu pai e as raízes alentejanas com o capote. No próximo Inverno está prometido. Beijos e obrigada por me acompanharem nesta aventura. Anabela
Está uma “belezura” de agricultora. Eu tenho um pequeno espaço no Meco onde também faço “mini” cultura especialmente de aromáticas, tais como: lúcia-lima, manjericão, hortelã comum e de limão, salsa, tomilho. Os coentros é que não querem nada comigo (pouco nascem). Este ano vou ter pêssegos. Para mim o jardim e condimentos são uma terapia e então com o mar mesmo à vista é dois em um!
Parabéns e continue assim, linda por dentro e por fora.
Muito obrigada Maria do Pilar. Fico feliz por acompanhar e gostar do “Voltar á Terra”. Se quiser pode enviar-me uma foto da sua “mini” cultura no Meco. Parabéns por abraçar esse estilo de vida saudável. Beijos Anabela
Belinha, o teu blog continua o máximo.
confesso que gosto muito de agricultura já cozinhada, no prato, pronta a comer. ah, ah, ah
quero dizer não percebo nada de plantar e colher.
Beijinhos, Rosa Maria