Voltar à terra

Nina

- Maio 7, 2015 -

Seis Personagens em Busca de Uma Atriz #1

Este é o início de um trabalho que terá a sua estreia aqui no blog. A resposta a uma questão que ao longo dos anos me foi posta várias vezes e que ficou a ressoar dentro de mim: “Que personagem gostaria de fazer a seguir? Qual a personagem que mais gostaria de fazer e ainda não fez?”

Nina2

Resolvi parar para refletir sobre esta pergunta, à qual normalmente nunca tinha resposta imediata. Já passei da fase de sonhar com a Julieta (só se a voltar a fazer numa versão muito contemporânea).

Neste processo, foram-me aparecendo várias personagens e uma equipa de pessoas interessadas em torná-las reais. Eu escolhi as cenas e os textos. O Frederico Pereira ficou com a conceção cénica, coloca as personagens em situação. Surpreende-me sempre com as suas ideias. Adoro trabalhar com ele e acreditem que não é só por ser meu companheiro na vida. O Fred é realmente muito inteligente e criativo. São da sua responsabilidade os vídeos a que vão poder assistir sobre cada personagem. Depois, temos a Estelle Valente com as suas fotos maravilhosas, que por si só contam também uma história. E a Sandra Almeida e a Vânia Quitério, respetivamente na maquilhagem e cabelos, que com os seus talentos me acompanham na transformação em outros seres. A Maria Gonzaga compõe os figurinos. Depois, entram outros parceiros e amigos como a Sofia Almeida na produção, a Sp Televisão, o Serviço Prisional de Sintra. A Ana Prata, o Pedro Amaral e o Pedro Teixeira. E os meus colegas atores, que me acompanharão nesta aventura a que dei o nome de “Seis Personagens em Busca de Uma Atriz”. Mas os nomes deles serão revelados em cada trabalho. Para terem ainda mais surpresas.

Deixo-vos então com as fotos de Estelle sobre Nina, numa inspiração livre de “A Gaivota” de Antón Tchekov. Em breve veremos o vídeo. E aguardo os vossos comentários.

nina6

nina7

nina11

nina10

nina9

nina8

nina1

 

 

Fotos: Estelle Valente

 

Categoria: Diário de Atriz

 

Deixe um comentário

2 comentários de “Nina

  1. Gosto muito da Anabela como actriz. A Personagem que mais me marcou foi a que interpretou aqui há uns anos na série do Canal 2 da RTP,”Alves dos Reis”,magnífica série em que era a doce, mas infeliz (por causa de um Amor proibido) Josefina,que acabou por falecer de uma doença incurável na altura que era a tuberculose.Ainda até aos dias de hoje não consegui deslindar o porquê dessa personagem ter-me marcado tão profundamente,mas adorei a sua excelente interpretação.
    1 grande beijinho e “muita merda”.

    • Muito obrigada Eduardo Lopes. Fico muito feliz por saber que a “Ludovina” da série Alves dos Reis o tocou. Fou uma personagem muito marcante para mim também. Beijos e obrigada Anabela

Deixar uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.