Voltar à terra

Escolher roupa com a Ana

- Maio 7, 2015 -

Escolher roupas com a ajuda da minha melhor amiga, Ana Prata, é realmente uma diversão. Desde os nossos 15 anos que ela me “veste”. Tudo começou durante uma crise de adolescência. Vivíamos as duas na Amadora e estudávamos no Liceu de Queluz, não éramos da mesma turma, mas adorávamo-nos. Um dia, a Ana, para me ajudar no impasse sobre o que vestir, resolveu ir ver o meu armário. Foi lá a casa e sentámo-nos na minha cama a olhar para ele… Depois de o observar em silêncio, ela suspirou e disse: “Bela, já sei qual é o teu problema. O verde seco!”. A partir daí, eu passei a comprar peças azuis e rosas, roupas com flores. A ir ao armário da Ana e a vestir roupa dela. Foi nessa altura que começámos a vestir Ana Salazar. Sempre me lembro da Ana adorar roupa, a estar à frente das tendências. Aliás, no liceu, ela antecipava e marcava pela diferença.

Hoje, ela é uma socióloga extraordinária e professora universitária de Sociologia. Ela assume diferentes papéis, trabalha em prol de causas feministas e da luta pela igualdade de géneros, dedica-se à filha e à família. Ela inspira-me diariamente e consegue sempre ter paixão e tempo para continuar a ajudar-me a escolher o que vestir. Quer esteja a viver em Lisboa ou em Los Angeles, diz-me qual o vestido que devo levar a um evento, a uma cerimónia, a uma sessão de fotos… Ela é minha irmã de coração. Aceita e acompanha as minhas aventuras. Aqui no blog podem conhecê-la melhor neste espaço que lhe reservei: “A Minha Camisola de Marinheiro”. Uma rubrica totalmente da autoria da Ana Prata. Deixo-vos muito bem acompanhados.

escolher_roupa2 copy escolher_roupa3 escolher_roupa4

Roupas e sapatos: Salsa

Jóias: Swarovski

Maquilhagem: Sandra Almeida

Cabelos: Vânia Quitério Metrostudio

Fotos: Marisa Cardoso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

5 comentários de “Escolher roupa com a Ana

    • Olá Xana,
      Não posso acreditar que te lembras disso… Até tive que pensar por um minuto mas lembrei-me. Continuo a gostar muito de mostrar as costas!!!!
      Segue a minha camisola de marinheiro ; )
      Adorei a surpresa. Beijinhos,
      Ana

  1. Numa pesquisa sobre ambiente e sustentabilidade, encontrei este “sítio”. Pedi ao departamento de recursos humanos para divulgar pelos colaboradores (somos 84) o evento do blog Voltar à Terra, no Jardim Botânico de Lisboa para o próximo domingo… e gostei tanto que decidi seguir a Anabela. Gosto dos desempenhos como atriz e adorei encontrá-la virtualmente. Confesso que é a 1ª vez que me proponho seguir uma figura pública.
    Obrigada por tudo o que nos dá de si nos palcos e por aqui :)

Deixe uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.