Voltar à terra

Uma despensa saudável #1

- Novembro 10, 2015 -

Parte de uma cozinha saudável é ter na despensa ingredientes saudáveis. No mês de Novembro, vou partilhar convosco algumas das minhas compras. Produtos que me ajudam e são indispensáveis cá em casa.

Comecemos pelos hidratos de carbono. Adoro pão e como sempre ao pequeno almoço duas fatias torradas. Por isso, compro pão de centeio, espelta, kamut, ou trigo integral, sempre com muitas sementes. E tem de ser biológico. Costumo fatiar e congelar.

Cozinho muito arroz, couscous integrais, e massa de trigo integral e espelta. Ainda não sei cozinhar bem quinoa, mas tenho de aprender em breve, porque tem muita proteína. Também está nos meus planos aprender a cozinhar millet, e bulgur.

Para o lanche, não podem faltar aveia em farelo ou em flocos integrais e biológicos.

Também uso imenso a  farinha de alfarroba nos iogurtes. Ela tira-me a vontade de comer chocolate negro, que adoro. Funciona como um susbtituto natural.

Como estamos na época da batata doce, tenho-a usado como acompanhamento das refeições. É ótima assada no forno, com um fio de azeite, um pouco de sal e ervas aromáticas (tomilho, alecrim, manjericão).

Estes são os meus hidratos amigos, fundamentais na despensa. As farinhas de trigo integral não uso tanto, mas estão cá, à espera do Natal.

E vocês, o que têm na vossa despensa saudável?

 

 

QW3B3925

QW3B3914

QW3B3926

 


QW3B3931

 

 

 

Fotos: Rui Alves

Camisola: Escada

Colar: Swarovski

Categoria: Às Compras

 

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.