Voltar à terra

Trabalhar em Agosto

- Agosto 3, 2015 -

Há uma parte do trabalho de atriz que passa pela análise de textos. Seja em teatro, cinema ou televisão. A leitura de um texto, de uma história, de uma personagem é sempre um momento em que a imaginação me transporta para um novo universo ou uma nova vida.  Em que sinto a minha imaginação de atriz, literalmente, a voar. Se a personagem e as suas circunstâncias de vida forem estimulantes, então começa aqui nesta leitura a primeira sensação de prazer na interpretação. Tento estar sempre aberta a todas as possibilidades. E foi neste lugar lindo que li os primeiros textos da novela que estou agora a gravar: Coração d`Ouro (SIC/SP Televisão). É com a personagem Isabel que ando agora a viajar. 

Mas um ator pode escolher personagens e eleger os trabalhos que faz porque lhe tocam a alma criativa, ou porque precisa de trabalhar. Mas não escolhe datas. E trabalhar no Verão, sobretudo no mês de Agosto, quando quase todas as pessoas rumam para as praias do Sul, ou  vão para o campo para visitar as famílias e matar a saudade das suas terras e aldeias. O silêncio parece invadir as grandes cidades. Ou os turistas, que também esses estão de férias, com aquela calma e olhar do mundo que contraria a energia de trabalho.

É então preciso reforçar e canalizar as energias no trabalho, mas com prazer. E, para mim, encontrar espaços bonitos e agradáveis para trabalhar, memorizar textos e refletir sobre as cenas, funciona como um bálsamo apaziguador. Não é preciso ir para longe, tenho muita sorte por viver perto do campo e poder ver ovelhas, coelhos, árvores e águias da minha janela. A natureza oferece-me doses de energia extra. E nesta altura do ano ainda mais. Por isso, neste meu diário de atriz, chego à conclusão que é uma sorte trabalhar em Agosto.

Quando eu tiver mais novidades sobre este e outros trabalhos, já sabem é neste diário que as encontrarão. Vindas directamente do coração.

Boas férias ou bom trabalho!!

 

image (33)
image (34)

image-1

 

 

 

Fotos tiradas com Ifone no Eco Lodge Brejeira (ver mais em Lazer Amigo do ambiente)

 

Categoria: Diário de Atriz

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.