Voltar à terra

O Planeta ganhou um Óscar

- Março 1, 2016 -

Foram muitos os vencedores dos Óscares na noite de dia 28 de Fevereiro, numa das festas mais vistas no mundo inteiro. Leonardo Dicaprio, conhecido pelos seus trabalhos como ator e produtor de cinema, tem também, há muitos anos, uma faceta de ambientalista preocupado e ativo. E foi mostrando a sua relação profunda com a Natureza que ele se entregou no filme “The Revenant”. Valeu a pena: ganhou o Óscar de melhor ator.

“O filme foi sobre as relações humanas com o mundo, um mundo que em 2015 fica para a história como o mais quente, a nossa produção teve de ir ao pico mais ao sul deste planeta só para encontrar neve. É a ameaça mais urgente que paira sobre a nossa espécie e temos de atuar em conjunto.(…) Parem de procrastinar, temos de apoiar os líderes mundiais que não falam pelos grandes poluidores e pelas grandes corporações, mas falam pela humanidade, pelas comunidades indígenas, para os milhões e milhões de desfavorecidos que serão os mais afetados por isto, pelas crianças das nossas crianças, por todos aqueles cujas vozes foram silenciadas pela política e ganância. Não tomem este planeta como garantido, eu não tomo esta noite como garantida. Muito obrigado.”

Leonardo Dicaprio fez o seu discurso de agradecimento na cerimónia e recebeu uma ovação de pé por parte da plateia, oferecendo assim parte do seu Óscar à Humanidade e ao Planeta.

 


 Categoria: Leituras Verdes

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.