- Agosto 14, 2016 -
E se, de repente, as pessoas do seu bairro começassem a cultivar em locais inesperados, como escolas, jardins ou espaços públicos que normalmente estão cheios de mato? Se os seus vizinhos começassem a falar dos morangos que estão a crescer naquele pedaço de terra mesmo ao lado do parque de estacionamento e das alfaces que precisam de água? E se a terra passasse a ser tema de atenção nos meios urbanos?
Isto já está a acontecer em escolas, em hortas comunitárias e urbanas. Normalmente, as iniciativas começam nas Câmaras ou em instituições. Mas porque não começar no seu bairro, com os seus vizinhos, promovendo uma partilha de saberes? Esta organização dá poder aos cidadãos e a vida torna-se mais sustentável. Claro que teremos de partilhar géneros, mas são ideias que já estão a ser postas em práticas em muitos países e também no nosso. São cada vez mais os projectos de agricultura urbanos.
Trabalhar a terra é duro. Mas o romantismo do trabalho do campo está associado à qualidade dos produtos obtidos e ao relaxamento que, no final de cada dia, só a terra nos dá.
Para updates diários;
façam Like no facebook
ou sigam-me no Instagram @anabelateixeiraoficial
Categoria: Rotas Bio/ Nas Hortas
Deixe um comentário