- Fevereiro 12, 2016 -
Já alguma vez dormiu num moinho?
A experiência única de pernoitar no Moinho da Senta fez-me dizer várias vezes: “parece que estou na casa da minha avó!” Ele faz parte do Turismo Rural Casa do Foral, em Rio Maior. Está tão bem recuperado que temos a sensação de ter entrado num filme ou numa casa de bonecas… Damos um grande salto no tempo! No Inverno é muito romântico, pois podemos ter a lareira sempre acesa.
A cozinha fica numa casinha fora do moinho e o passeio pelo campo para irmos tratar da comida traz uma serenidade e paz enorme. O sol espreita por entre as nuvens. Cozinhar assim, com a natureza a olhar para nós e a música do balir das ovelhas, é uma sensação inolvidável.
Para quem preferir dormir num moinho restaurado de forma mais contemporânea, existe uma outra opção: o Moinho.com, que podemos avistar por umas das janelas do Moinho da Senta. Eu quis ficar neste para sentir o regresso às origens, deixando-me envolver pela paisagem da serra.
Para tamanho bem estar conta também a simpatia da proprietária Stella Madeira e do seu pai, Carlos Madeira, que honram a herança da família com a Casa do Foral. Tem este nome porque antigamente era nesta casa, sede do território, que se recebiam os impostos. Uma casa com 200 anos e que preserva a memória dos antepassados, acolhendo pessoas de vários países. Turistas que, de certeza, ficam satisfeitos com a estadia e o excelente pequeno almoço que os aguarda todas as manhãs, servido pela Joana.
Se nunca dormiu num moinho, vá até lá. É uma experiência a não perder.
O Moinho da Senta.
A cozinha do Moinho da Senta, no meio da serra.
O Moinho.com visto pela janela.
A casa do Foral.
Com a Stella Madeira, a querida anfitriã.
Para updates diários;
façam Like no facebook
ou sigam-me no Instagram @anabelateixeiraoficial
Fotos: Rui Alves
Categoria: Lazer Amigo do Ambiente
Deixe um comentário