- Dezembro 30, 2017 -
Desejo que no ano 2018 o nosso país não sofra com incêndios. Que os meus tios e a serra da minha infância se regenere e tenha tempo para recuperar dos maus tratos que recebeu no ano 2017.
Desejo que os meus tios consigam viver de novo. recuperem animais, hortase que a minha avó deixe de chorar pela casa ardida onde que construiu com o seu suor, onde viu nascer os seus filhos e crescer os seus netos.
Claro que como os meus tios vivem em comunhão com a natureza, sabem que tudo leva o seu tempo. A paciência é algo normal na vida do campo, enquanto não houver mato para dar aos animais, não os podem criar e a aceitação é algo comum na vida de um agricultor e respeitando os tempos do planeta como sempre fizeram eles vão conseguir recuperar destas cinzas. Nós também podemos recuperar o planeta. Com a consciência certa de que nada é garantido.
Menos desperdício em 2018, menos uso de plástico e resíduos tóxicos. Limpeza nas florestas, mais atentos em relação ao nosso papel como cidadãos activos. Ou seja como as nossas ações podem influenciar o nosso e o bem estar de todos.
Minha terra, meu tesouro…
Categoria: Amigos do Ambiente
Deixe um comentário