- Agosto 27, 2015 -
Meditar não é só expirar e inspirar. Claro que ajuda. Sobretudo se existir um foco e atenção verdadeira na respiração e no momento. Mas existem várias formas de meditação. Normalmente, costumo aproveitar a meditação/relaxamento no final das aulas que faço de Hatha Yoga. Tenho também algumas meditações guiadas, que me ajudam a relaxar, e são muito interessantes. Gosto das meditações do Paul McKena, do Deepak Chopra. Mas há diversos tipos de meditação e vários especialistas que nos oferecem ferramentas necessárias a esta prática. Neste momento, estou a ler um livro muito interessante de Chade-Meng Tan, um génio informático da Google, que partilha sugestões para desenvolver ao máximo a nossa capacidade de atenção. Ele promete um aumento de energia, resistência, criatividade e optimismo. O segredo já não vive só com os monges budistas. Parece-me uma forma sensata de parar nestes tempos tão agitados. Aproveitem as férias para investigar mais sobre o assunto. Eu garanto que vou aprender a meditar.
Fotos: Rui Alves
Querida Anabela, o teu blog é muito interessante e bonito.
Natureza, alimentação cuidada e saudável, meditação. Sou também praticante das três coisas. Além da Meditação Transcendental que pratico (a mesma que o David Lynch tanto enaltece), descobri no ano passado o Mindfulness, um programa muito interessante que vale a pena pesquisar.
beijinhos, muitos
Ana
Querida Ana, fico tão, mas tão feliz com este teu comentário. Vou aprofundar os meus conhecimentos sobre meditação, tentar saber mais sobre o “Mindfulness” e partilhar aqui no blog. Que honra tão grande ter as tuas lindas palavras, no “Voltar à Terra”. Muitos beijinhos e até breve.