Voltar à terra

Leituras sobre Cancros da Mulher

- Março 2, 2017 -

Face à proximidade do  Dia Internacional da Mulher, no próximo  dia 6 de Março vou participar numas leituras de esclarecimento sobre o Cancro da Mulher organizadas pela apresentadora Adelaide de Sousa e a Associação EVITA. Estão todos convidados a aparecer a partir das 17h30, no Espaço Atmosfera M, na Rua Castilho nº 5, em Lisboa numa sessão de esclarecimento sobre os Cancros da Mulher, que não vai ser só para mulheres!

Sem preconceitos, porque neste tema do Cancro não os pode haver, vamos falar de ovários, útero, colo do útero, vagina e vulva. Sim, porque todas estas zonas do corpo podem ter Cancro Ginecológico e pouco se fala sobre este tipo de Cancro.

Tamara Milagre da Evita e Adelaide de Sousa, co-autora do Livro “Mulheres Guerreiras”, recebem e convidam mulheres sobreviventes ao cancro ginecológico, assim como, familiares e amigos para uma sessão de esclarecimento e convívio, para suprir uma falta que se sente quando se fala deste tema: a informação.

É importante informar e aproveitar este encontro para falar das necessidades específicas das mulheres afetadas pelo cancro ginecológico, que sem um porto de abrigo procuram trocar experiências, impressões ou muitas vezes ouvir apenas palavras de apoio.

Presentes vão estar os especialistas: Dra. Marisa Gamboa (Psicóloga Clínca da EVITA, Dr. Henrique Nabais (Especialista em Ginecologia Oncológica da Fundação Champalimaud).

A leitura e interpretação de testemunhos de sobreviventes de cancro ginecológico vai estar a cargo das atrizes Gracinda Nave e Anabela Teixeira.

As organizadoras deste encontro esperam juntar todas estas mulheres e abrir caminho à criação de uma associação de apoio.

Local: Espaço Atmosfera M, na Rua Castilho nº 5, em Lisboa

Hora: 17H30

Contactos: info@evitacancro.org

https://www.facebook.com/evitacancro/

 

 

 

Para updates diários;

façam Like no facebook 

ou sigam-me no Instagram @anabelateixeiraoficial

 

Categoria: Corpo & Alma

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.