Voltar à terra

Restaurante 100% Bio

- Junho 24, 2015 -

O nome Pachamama vem da divindade relacionada com a terra-mãe, a fertilidade, os ciclos. Um nome inspirador para o primeiro restaurante 100% biológico e certificado de Lisboa. Tem cerca de dois meses de existência. Podemos lá encontrar os proprietários, o Miguel e a Maria, empenhados em criar,  experimentar e servir as suas receitas. Têm muito orgulho no seu novo projecto de vida. Com consciência de que não é fácil trazer um conceito inédito para o mercado já existente. Dão exemplo de como o biológico não é necessariamente mais caro ou inacessível. E devolvem saúde ao planeta.

Para o almoço,  eu escolhi uma sopa fria de beterraba. E a Maria, uma sopa fria de melancia. 

QW3B3293

QW3B3294

 

Os sumos são maravilhosos. Bebemos um sumo frio de chá verde. E como adoro chá, fiquei maravilhada.

QW3B3247

Comi uma massa de spirulina (uma alga que contém imensa proteína, para além de minerais e vitaminas) e legumes. O salmão com legumes estava muito bom. Na carta, encontramos muitas propostas vegetarianas e também de peixe e carnes, sobretudo brancas. 

QW3B3300

QW3B3302

Para além da comida e do ambiente do restaurante serem maravilhosos,  o atendimento é feito  por uma grande amiga. A Patricia Santos, excelente profissional, que está a adorar trabalhar neste novo espaço. 

QW3B3245

 

Neste momento, a Maria e o Miguel servem almoços todos os dias e jantares só às sextas e sábados. E o Pachamama tem uma esplanada muito agradável no Largo do Conde Barão, para os dias quentes de Verão. Aproveitem a sugestão para beber e comer bio.

 

QW3B3271


QW3B3239

QW3B3282

Restaurante Pachamama (Lisboa)

Maquilhagem: Sandra Almeida

Roupa: Escada

Jóias: Swarovski

Fotos: Rui Alves

Categoria: Alimentação e Receitas

 

 

 

Deixe um comentário

Os comentários sobre “Restaurante 100% Bio

  1. Pingback: Voltar à terra

Deixe uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.