Voltar à terra

Limpezas eco #1

- Julho 9, 2015 -

Há já algum tempo que as limpezas na minha casa são feitas apenas com produtos ecológicos. Um dos grandes amigos das minhas limpezas eco é, sem dúvida, o vinagre biológico (à venda em diversos supermercados).  Serve para desinfectar e tornar mais claras as superfícies. Junto com água quente e é poderoso para desinfectar as canalizações. Também ajuda a proteger as paredes e roupas do bolor, além de servir como limpa nódoas.

O vinagre pode também ser usado no chão de toda a casa e como o cheiro é muito forte, junto-o sempre ao detergente de lavar o chão (fácil de encontrar em supermercados biológicos). 

O vinagre é também meu parceiro na cozinha. Ajuda-me a lavar o forno, o frigorífico, os bicos do fogão.  E ainda o uso para lavar a alface ou os morangos, embora tenha começado a usar cada vez mais limão. Como os alimentos que consumo são biológicos e não têm químicos, lavo-os só mesmo para retirar a terra e os bichinhos que possam andar por lá a passear. Para temperar as saladas ou para a comida, costumo comprar um vinagre diferente, também biológico, apresentado numa garrafa mais pequena.  

Seja qual for a embalagem ou marca, o vinagre bio não pode faltar cá em casa.

QW3B3356

 

 

 Fotos: Rui Alves

Categoria: Às Compras

 

Deixe um comentário

2 comentários de “Limpezas eco #1

  1. Pingback: Voltar à terra

  2. Anabela
    Muito bons os teus conselhos, como proteges a roupa do bolor com vinagre?
    Sem dúvida um blog a visitar mais vezes. Gosto dos temas.

    Carla

    Carla

Deixe uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.