- Novembro 1, 2016 -
No dia Mundial do Veganismo, que tal celebrar lendo um livro que apela à existência de todos os seres vivos: “Tudo pode Mudar” de Naomi Klein.
“Sim, iremos perder algumas coisas, luxos de que alguns de nós teremos de abdicar, indústrias inteiras que irão desaparecer. E é demasiado tarde para parar as alterações climatéricas; elas já aí estão e , façamos o que fizermos, avizinham-se catástrofes cada vez mais violentas. Mas não é tarde demais para evitar o pior e ainda há tempo para mudarmos, de modo a sermos muito menos cruéis uns para os outros quando essas catástrofes acontecerem. E isso quer-me parecer muito meritório.
Porque o que uma crise desta dimensão, tão abrangente, tem é o facto de mudar tudo. Muda o que podemos fazer, o que podemos esperar, o que podemos exigir de nós próprios e dos nossos governantes. Significa que há muitas coisas que nos disseram ser inevitáveis que, pura e simplesmente, não se podem manter. E significa que muitas coisas que nos disseram ser impossíveis têm de acontecer de imediato.
Será que conseguimos? A única coisa que sei é que nada é inevitável. Nada com exceção do facto de as alterações climatéricas mudarem tudo. E, por um período muito breve, a natureza dessas alterações ainda está nas nossas mão.”
“Tudo pode Mudar” de Naomi Klein
Para updates diários;
façam Like no facebook
ou sigam-me no Instagram @anabelateixeiraoficial
Categoria: Leituras Verdes
Deixe um comentário