Voltar à terra

“Gorgeously Green”

- Maio 7, 2015 -

“Gorgeously Green- A Biblía Ecológica da Mulher” de Sophie Uliano

Não, não é um livro religioso. É sim um livro ecológico, feminino e diria até que feminista. Para mim serve como um manual que aplico no meu dia a dia. Descobri-o em 2011, através de uma atriz que admiro muito: a Julia Roberts. Ela falava de como organizar o frigorífico, para evitar desperdícios de comida, acompanhada pela autora do livro, Sophie Uliano. Senti-me muito inspirada por elas. Eu estava a fazer a novela “Rosa Fogo”, interpretava uma personagem que tinha cancro e já tinha lido vários livros e falado com muitos especialistas e doentes oncológicos. O resultado do estudo e da vivência dessa doença horrível através da minha personagem fez-me perceber que tinha que alterar muitos do meus/nossos hábitos. E este livro veio motivar-me para fazer limpezas ecológicas, em receitas com alimentação biológica e com muitas dicas para usar produtos biológicos. Tornou-se uma ferramenta nesta mudança da minha vida, agora mais preocupada com a sustentabilidade e a saúde do planeta. Pode ser um modo de vida muito entusiasmante e desafiador. Este é um livro de consulta constante. Podem lê-lo sentados nas escadas, deitados no sofá ou até em pé. Cheguei a levá-lo para o supermercado biológico para me orientar nas minhas primeiras compras bio. Ser maravilhosamente ou deslumbrantemente verde exige dedicação, educação e atenção.

E não é por acaso que o primeiro livro a alertar sobre problemas climatéricos e ecológicos tenha sido escrito por uma mulher. Rachel Carson. Ela é autora de “Maravilhar-se” e com a sua “Primavera Silenciosa” ajudou a lançar a consciência ambiental moderna, mas estas já são sugestões para futuras leituras.

Gorgeously_Green1

Gorgeously_Green2

 

Hostal Almáa

Vestido: Style in a Box

Jóias: Swarovski

Maquilhagem: Sandra Almeida

Cabelos: Vânia Quitério Metrostudio

Fotos: Rui Alves

Deixe um comentário

2 comentários de ““Gorgeously Green”

    • Olá Daniela eu comprei numa livraria. Se não encontrar, pode sempre encomendar. Na biblioteca não sei se encontra. Que grande coincidência, ainda hoje estive a lê-lo. É um livro que me acompanha muitas vezes. Espero que o encontre e também a entusiasme. Obrigada e beijinhos.

Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.