- Junho 30, 2015 -
Adoro pão. Faz sempre parte do meu pequeno almoço. O cheirinho do pão acabado de cozer é único! A minha avó paterna, Felicia, era padeira e, ainda por cima, alentejana. Não me lembro dela, morreu quando eu tinha apenas um ano. Mas deixou-me como herança o sabor inconfundível das açordas feitas pelo meu pai.
No restaurante Pachamama, o pão também é 100% bio. E quem enviar um texto sobre pão ou alimentação biológica, vai receber como oferta um dos maravilhosos pães feitos no próprio restaurante.
Aguardo a vossa inspiração bio agradável.
O Miguel, proprietário do Pachamama, mostra-se orgulhoso do pão que criaram.
Restaurante Pachamama (Lisboa)
Fotos: Rui Alves
A alimentação biológica começou a fazer parte da minha vida e faz todo o sentido descobrir este novo “universo” de alimentos que, nos saciam muito mais e, contribuem para a nossa saúde. Descobri que tenho intolerâncias à lactose e ao glúten e desde que comecei a fazer uma dieta mais restrita, baseada em produtos biológicos, sem pesticidas e afins, as melhorias foram bastante significativas. Gostaria muito de conhecer o pão 100% biológico pois eu adoro pão, é o meu maior vício, e foi uma das coisas que tive de deixar de comer e que mais me custou. Tenho encontrado alternativas possíveis ao pão tradicional e seria interessante saborear este novo pão, conhecer o seu sabor que, por ser biológico será saudável e certamente será saboroso.
Comecei recentemente a adoptar uma alimentação biológica, pois só trás benefícios para a nossa saude e para o ambiente. Os produtos oriundos de culturas sem recurso a pesticidas ou a fertilizantes químicos são tão saborosos, lembram os produtos do tempo dos nossos avós. Também comecei a fazer uma horta biológica e já comecei a colher os “frutos”, alface, batata, beterraba, ervas aromáticas, feijão verde…..um pouco de tudo. Estou a adora esta minha nova forma de estar na vida.
Bom dia,
Desde há alguns anos que a alimentação biológica faz parte da minha vida, sou fã incondicional de tudo o que seja biológico, incluindo o pão Pachamama, que adoro, faço encomenda todas as semanas no Celeiro. Parabéns!!!