- Fevereiro 6, 2016 -
Comer chocolate, comer chocolate… beber chocolate?
Apesar desta poder ser uma resposta verdadeira à pergunta dos meus pecados invernais, hoje estava a pensar mais em termos dos erros que cometemos quando nos vestimos no Inverno. Aqui vão… Mea culpa!
Primeiro pecado: O casacão de Inverno.
Talvez a peça de roupa mais problemática e que causa mais ansiedade todo o Inverno. Para começar é caro e usamos sempre mais do que aquilo que pensamos usar, se não nos sentimos bem com ele não interessa , podemos ter o vestido mais maravilhoso por baixo, podemos até estar de lingerie… um casaco feio suga toda a energia, funcionando mesmo como um buraco negro.
Problemas comuns do casacão de Inverno: tapa demais (Darth Vader), demasiado volume ou peso (Jabba de Hutt), demasiado peludo (Chewbaca), demasiado colorido ou demasiado cinzentão (Yoda). Mas talvez o pior problema seja mesmo o facto de não o largarmos. Estamos com frio e entramos numa “time warp”, pegamos sempre nele, vivemos dentre dele, e ele transforma-se num uniforme de combate ao frio, um combate em que todas as forcas do bem (tudo o resto que vestimos por baixo dele) acabam derrotadas.
Segundo pecado: Tudo o que vestimos é escuro como o breu.
Quem não é culpada deste pecado que atire a primeira pedra ok? Por alguma razão isto funciona na Suécia, mas não em Portugal. Talvez porque os suecos são tão branquinhos, clarinhos e não se perdem na roupa escura, mas para nós Portugueses parece ser mais complicado, de repente estamos dentro do universo do preto, cinzento, azul escuro, castanho…
Terceiro pecado: Usamos acessórios de menos.
Eu partilho com a Anabela a filosofia de vida do “less is more”, mas talvez porque os brincos e os colares se prendem nos cachecóis, nos lenços, porque de manhã quando pegamos neles estão gelados, sei lá qual é a razão, mas parece que de Inverno usamos menos quando devíamos usar mais, afinal para falta de cor já basta lá fora. may the force be with you.
Ana Prata
Categoria: A Minha Camisola de Marinheiro
Deixe um comentário