- Novembro 27, 2016 -
Acordar a ouvir passarinhos, gotas de chuva que caem nas árvores, abrir a janela e ver ovelhas a passar com o seu pastor. Ver o Outono a resplandecer. Parece fantasia mas é real e assim o despertar na Eco House do Pedras Salgadas Spa & Nature Park, que foi inaugurado em 2013. A casa onde ficámos chama-se Bordo, o nome de uma árvore linda que tem umas folhas que mudam de cores consoante a estação do ano. Neste momento as suas folhas cobrem o parque das Pedras Salgadas com tons de amarelo, castanho e vermelho. Uma delícia para os olhos. A Eco House respeita a natureza no seu esplendor, o arquitecto Luis Rebelo de Andrade fez um trabalho magistral ao incluir estas casas no meio das árvores, como se as próprias casas tivessem nascido no parque.
O pequeno almoço é na Casa de Chá, que tem o charme dos anos que também acompanham este parque, fundado em 1910. Existe também o spa e as águas termais. A famosa água das Pedras Salgadas é daqui que vem, destas nascentes. Talvez pela abundância de minerais e sobretudo do ferro, a vegetação seja tão generosa. Em breve partilharei o tratamento que fiz no spa.
Para caminhar, correr ou andar de bicicleta o melhor é percorrer o trilho do esquilo. E com sorte talvez consigamos avistar algum esquilo.
Boas caminhadas!!!
As fotos foram tiradas pela Mihaela Lupu, esta jovem atriz tão talentosa e amiga, já é pela segunda vez minha filha na fição e agora também colaboradora no blog Voltar à Terra.:)) Obrigada Mihaela!!!
Para updates diários;
façam Like no facebook
ou sigam-me no Instagram @anabelateixeiraoficial
Fotos: Mihaela Lupu
Categoria: Lazer Amigo do Ambiente
Deixe um comentário