- Janeiro 12, 2016 -
O Dona Flor é um pedaço de paraíso da gastronomia brasileira em Cascais. As anfitriãs, Patricia e Ana, recebem-nos de forma carinhosa. O nome Dona Flor remete às flores do tecido de chita que enfeitam o espaço, tão acolhedor e caseiro.
Tudo no local é encantador. O chá que bebi chama-se “Feitiço da Manhã”. O pão feito pelo chef Leo é de abobrinha (courgete). O falafel de lentilhas, a sopa de batata… e as sobremesas a espreitar… Não as provei porque depois da época natalícia, há que resistir aos doces. Mas não foi fácil, porque as sobremesas são todas caseiras e o croissant Romeu e Julieta, uma mistura de goiabada com queijo, é um dos ex libris do Dona Flor café, onde o segredo da cozinha é a simpatia.
Há também pratos vegetarianos e veganos. Para visitar e saborear!!!
O chef Leo.
O sorriso da Patricia.:))
Para updates diários;
façam Like no facebook
ou sigam-me no Instagram @anabelateixeiraoficial
Fotos: Rui Alves
Categoria: Alimentação e Receitas
Olá Anabela. Tenho uma questão, e se possível gostaria que me esclarecesse. Que alimentos podemos usar para substituir as carnes e provenientes dos animais, e continuar a obter as proteínas necessárias, de forma saudável? Agradeço e aguardo resposta. Beijinhos.
Bom dia! Que delícia começar meu dia e ler essa matéria tão gostosa. Estive no Dona Flor Café em setembro/2015 e fiquei simplesmente encantada. É uma delícia e fui numa época que as ruas de Cascais estavam cheias de gente. Tudo combinava com tudo, cada detalhe, cada sorriso me encheu de amor e ao invés de me engordar, me deixou bem leve…eu comi uma sobremesa que não lembro o nome, era fria e crocante, torta de sorvete acho que é o nome…hum ainda lembro do sabor. Desejo de todo coração muito sucesso a equipe, não desejo sorte, porque sorte é para os que não acordam cedo e vão trabalhar hehehehehehehehe bjs mil Ju