Este é o mês em que Seia (Serra da Estrela) se transforma na capital do cinema ecológico. De 8 a 15 de Outubro, a cidade vai abrigar o Cine’ Eco, que trará a Portugal uma série de filmes que nos transformam e se manifestam pelas preocupações ambientais revistas na arte cinematográfica. Em 2016, serão 80 filmes oriundos de 20 países. O Cine’Eco vai já na sua 22ª edição e é o único festival de cinema internacional do país totalmente dedicado a questões ambientais e de sustentabilidade. É um festival muito querido, já fiz parte do júri e fui convidada a assistir várias vezes. E é sempre uma experiência fantástica. A não perder!!!
“CONVITE
O município de Seia tem dois convites para si, que é amigo do CineEco, neste sábado, dia 8 de Outubro:
A partir das 17 horas, recepção ao público e visita nas Galerias da Casa da Cultura, à exposição de pintura e escultura NÓS, do casal holandês a viver na Serra da Estrela, Jos e José, seguindo-se às 18 horas, no Auditório, a exibição extra-competição de Sagrado Crecimento!, de Marie-Monique-Robin (França) 93 minutos, filme vencedor do Festival FINCA – Argentina.
O outro convite é para a cerimónia de abertura oficial do festival, às 21:30 horas no Cineteatro da Casa da Cultura, com exibição do filme A Suplicação-Vozes para Chernobyl (La Supplication-Voices for Chernobyl), de Pol Cruchten, (Luxemburgo), 86 minutos.
Fica o convite para estes dois momentos altos, no pimeiro dia do CneEco, onde passam filmes que podem mudar o mundo.”
Deixe um comentário