- Junho 25, 2015 -
A segunda aula de maquilhagem com a Sandra Almeida é para aprender a obter um efeito mais sofisticado, ideal para um evento ou uma festa. Mas não deixa de ter um ar natural, como eu gosto. Vamos a isto!
1º Aplicar o primer no rosto todo e, em especial, nos olhos, para a sombra aguentar mais tempo, o que é fundamental. Vamos começar por maquilhar os olhos e só depois fazer a pele e o corretor de olheiras para não sujar a base.
2º Nesta aula, o risco dos olhos é mais intenso, de cor negra e bem junto à raiz das pestanas. Depois, não esquecer de esbater com o cotonete. Noto que os pincéis sintéticos começam a fazer parte da vida da Sandra. Que bom, assim poupamos os animais.
3º Aplicar uma sombra castanha por cima do lápis e na pálpebra móvel toda. Uma sombra castanha fica bem com todas as cores de olhos, cabelo e roupa.
4º A Sandra aplica uma sombra de brilho no meio da pálpebra.
5º A máscara de pestanas certa é fundamental. Não é necessário delineá-las demasiado, ficam bonitas mesmo se estiverem juntas. O importante é colocar muita máscara de pestanas desde a raiz até às pontas e nos dias de festa podemos abusar da máscara, para uma pestanas mais intensas, visto que a sombra é neutra.
6º Limpar com desmaquilhante a zona da olheira para ter a certeza que não está suja de sombra. As bases devem ser minerais e sem óleo. E sempre colocadas depois de se maquilhar os olhos. Aplicar a base adequada ao tipo de pele e com uma cor igual ao do pescoço, para evitar o efeito de máscara.
8 Aplicar um corrector de olheiras. Como não gosto de risco preto, o iluminador e o corretor servem para dar realce.
9º Aplicar pó para não haver excesso de brilhos, mas a aplicação deve ser feita só na zona T e debaixo dos olhos, na zona do corrector de olheiras, para não sobrecarregar a pele de produtos.
9º Aplicar um blush rosa para um efeito mais romântico, pêssego para um efeito mais natural ou pó bronzeador para um efeito de sol. Os blush em creme são muito fáceis de aplicar e deixam um aspeto mais natural e actual.
10º Os lábios vêm por último, mas não são menos importantes. Gosto sempre do momento da escolha do batom. Tem a ver com o vestido, com a ocasião. Se for para ir a um jantar ou cocktail, prefiro colocar um tom mais suave. Para um look mais subtil o batom pode ser rosa ou pêssego e mais natural, mas com uns olhos neutros também se pode usar uns lábios com uma cor mais forte. Ainda não é desta que uso um vermelho. Fica para a próxima aula.
No final de uma aula, ou de uma sessão de maquilhagem com a Sandra, sinto-me sempre tão bem… Ela explica tudo de uma forma muito acessível e aprendo imensas coisas. A Sandra já prometeu que vai partilhar connosco mais do seu talento num texto sobre maquilhagem e cosmética bio para o blog Voltar à Terra.
Obrigada Sandra!
Aguardo os vossos comentários.
Maquilhagem: Sandra Almeida
Camisa e casaco: Escada
Brincos: Swarovski
Fotos: Rui Alves
Categoria: Cabelos e Maquilhagem
Deixe um comentário