- Maio 7, 2015 -
A Sandra Almeida, além de ser uma excelente maquilhadora e extraordinária pessoa, tem uma enorme paciência comigo. Possui talento para ensinar, explica tão bem! E a verdade é que já consigo fazer esta maquilhagem, que ela garante ser “a mais simples”. Mas acreditem que, para mim, ainda é muito difícil.
Podem perguntar: como é que uma atriz, que é maquilhada há 22, anos não sabe maquilhar-se? A verdade é que o momento da maquilhagem, antes de gravar, é aquele em que eu aproveito para relaxar, fechar os olhos, concentrar-me. E confiar.
E agora entrego-me totalmente nas mãos da Sandra e a magia acontece.
Mas o objetivo desta aula de maquilhagem é provar que também posso tratar de mim sozinha. No próximo post, já vos mostro os passos desta auto “make up”.
Mas como a Sandra diz, é melhor termos outra aula, a próxima será mais ousada, com sombreados. Ai que medo!
Agora, vamos a esta lição inicial.
1º Colocar o prime no rosto e nas pálpebras (é o segredo para a sombra durar mais tempo).
2º Lápis de olhos. Não sabia, mas a primeira coisa a fazer é o risco. Como sou muito míope, é difícil para mim, mesmo com lentes de contacto. Mas acreditem: se eu consigo, vocês também conseguem! Risco muito perto das pestanas, o mais importante não é ficar certinho e sim não haver espaço branco entre o risco e a linha das pestanas. Esbate-se um bocadinho com um cotonete e assim disfarçamos as incorreções.
3º Sombra dos olhos. Pôr a sombra por cima da linha do olho aberto, como se fosse um pincel que marca esta zona . No centro, pomos um ponto de luz ou de cor que depois irá esbater-se e misturar-se com a sombra de base. Um outro pincel, mais redondo, servirá para esbater e não deixar uma marca tão certinha. A seguir, limpamos o excesso de sombra que tenha caído no rosto. Não se esqueçam de pentear as sobrancelhas! E colocar a máscara nas pestanas!!
4º A pele. Usar o anti cerne e o iluminador líquido e misturá-los com o dedo ou pincel, tapando as olheiras. Temos que encontrar o tom certo para a nossa pele, nem muito claro, nem escuro demais. A Sandra faz uma pele linda! Acho que o segredo são as mãos dela!
6º Face. Aplicar o blush sempre a partir das maçãs do rosto para trás.. E, se tiverem uma sombra líquida, podem dar uns toquezinhos com os dedos, mesmo em cima da maçã do rosto, fica muito bonito e natural. Podem também colocar sombra iluminadora no cantinho do olho e nas pálpebras.
7º Lábios. Usar batom com uma cor suave é jogar pelo seguro. Fica natural e, para quem não tem muita técnica, que é o meu caso, é mesmo o melhor. Mas, para sair à noite, não há nada como um batom mais escuro. Vermelho ou rosa. Na próxima sessão, já serei eu a maquilhar-me. Talvez com um batom mais arrojado…A Sandra Almeida afirma que, com mais um curso de três horas, ficarei apta. Eu acredito e vou fazer.
Mary Kay
Roupa: Escada
Maquilhagem: Sandra Almeida
Cabelos: Vânia Quitério Metrostudio
Fotos: Marisa Cardoso
Categoria: Cabelos e Maquilhagem
Adorei! Vou esperar pela próxima lição. Obrigada por tudo. Bj
Vai haver uma nova lição de maquilhagem com a Sandra Almeida brevemente. Beijos e obrigada Anabela
Fantásticas dicas! É sempre bom aprender um pouco mais, sobretudo quando ainda não se tem muita prática.. Obrigada! Bjs e uma ótima semana!!