- Maio 7, 2016 -
Hoje o blog Voltar à Terra completa um ano de vida. São tantos os momentos bonitos que vivi graças a ele… Tantas as pessoas, agora amigos, que se aproximaram e começaram a fazer parte da minha vida. Tenho uma lista imensa de agradecimentos.
Quero começar por deixar um agradecimento muito especial a vocês que são a razão de existência deste blog e que me inspiram diariamente. Nos inspiram!!! Porque o Voltar à Terra é feito por uma equipa maravilha, sem a qual nada disto seria possível. Assim agradeço a todos: Moema Silva (consultora editorial). Estelle Valente e Rui Alves (fotógrafos). Rui Marcelino, Hugo Rodrigues e restante equipa da Performance Sales, que concebeu o design do blog (toda a gente diz que o blog está muito bonito e funcional, acreditem que é graças a eles). Sandra Almeida que me aumenta a auto estima e partilha connosco a sua arte de maquilhadora. Vânia Quitério, do Metrostudio (cabeleireiro). Rita Carrêlo, minha agente e motivadora absoluta dos meus sonhos e a Luísa Bexiga e Rosa Inverneiro da B.I.-Comunicação e Imagem.
E como para mim este blog é um sonho realizado agradeço ao meu marido, à minha mãe, à minha família. Aos meus avós, que me inspiraram desde a infância com os tesouros da natureza e que me ensinaram a honrar os seus princípios.
E agradeço sempre os vossos comentários, palavras amigas, carinhosas e incentivadoras. Muito obrigada a todos por partilharem esta aventura! Desejo que o blog Voltar à Terra continue a ser das vossas leituras verdes preferidas.
“Os meus avós eram agricultores. Desde os quatro anos de idade que estar perto da natureza, para mim, era como ter um tesouro, Sentia-me privilegiada por poder viver no meio da floresta. O medo das trovoadas, as rezas da minha avó, brincar com as pedras, ir com as minhas tias muito cedo levar a merenda ao meu avô que, no cimo da serra, tirava resina dos pinheiros…Dormir sestas debaixo das árvores, arranhar as pernas com silvas no meio das amoras, apanhar batatas e pisar as uvas na adega, entrar para dentro da pipa.
O sabor das batatas cozidas, esmagadas com tomate e azeite sempre me ficaram na memória, como um sabor único, natural. Um sabor que agora tento recuperar nestas conversas com agricultores com as mesmas preocupações e ligação à terra que conheci nos meus avós. Eles tinham animais que cresciam em liberdade. E abelhas. O meu avô também se dedicava à apicultura. Poucos sabem da importância que as abelhas têm no nosso ecossistema! Volto a ouvir isto da boca de uma bióloga que se torna uma amiga. E, de repente, tudo faz sentido. É preciso voltar às árvores, à criação de animais ao ar livre, voltar a aproveitar recursos naturais e nacionais.” Primeiro texto escrito para o blog Voltar à Terra podem ler na íntegra aqui.
Para updates diários;
façam Like no facebook
ou sigam-me no Instagram @anabelateixeiraoficial
Fotos: Estelle Valente, Marisa Cardoso e Rui Alves
Categoria: Leituras Verdes
Parabéns pelo 1º aniversário do “Voltar à Terra”, a 7 de maio 2015 assisti ao vivo ao lançamento do blog, durante estes 12 meses fui fiel seguidora, li, aprendi, comentei, partilhei…Obrigada querida Anabela, é uma inspiração constante!!
Apraz-me enormemente que a comemoração deste 1º aniversário se realize na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, berço de nascimento do blog, integrado num evento da escola que me enche de orgulho e do qual a Anabela será Embaixadora: III Encontro Ambiental InterEscolas. O compromisso da EHTLisboa para as questões de sustentabilidade, ultrapassa largamente o reconhecimento eco escolas, que ano após ano conquista, com a intervenção e empenho dos Formadores, Alunos, Colaboradores e Direção da Escola, fica enriquecido por parcerias e ligações a pessoas FABULOSAS como a Anabela.
Muitos muitos posts no Blog “Voltar à Terra”, com as rubricas interessantes a que nos tem habituado, são os votos para o próximo ano.
Beijinhos linda “pastorinha”.