- Junho 10, 2015 -
A Minha Camisola de Marinheiro (autoria Ana Prata)
Desde há dois ou três anos que o branco parece ser a cor incontornável do verão. O branco é cada vez mais o que o preto representa no Inverno, todas as outras cores, todas as peças passam por ele, combinam com ele.
Mas este Verão o branco não é simplesmente o novo preto, é o novo tudo. Se no Inverno o branco já se tinha imposto, e muito merecidamente a meu ver, este Verão parece estar em todo o lado. Branco branquinho e sujinho, creme, pérola, branco mesclado, lá está ele, sozinho e acompanhado… Claro que esta nossa obsessão colectiva com o branco faz-me pensar se estaremos perto do chamado ponto de saturação e se para o ano vai acontecer ao branco o que aconteceu ao castanho no Inverno, uma morte lenta mas certa. Gosto de pensar que não, que o branco está para lavar e durar. O branco está para o verão como as flores estampadas estão para as colecções primavera-verão, sempre, sempre presentes, sempre a florir… Ao branco nada lhe vai acontecer, vai continuar a brilhar, é como diz a Rihanna, ‘like a diamond in the sky’…
A minha combinação preferida: calções brancos, top cinzento ou azul claro, um pouco equipamento de ténis revisitado, revisto e alterado. Uma combinação pouco usada mas ‘super winner’: branco e amarelo. Um look branco totalmente 2015: romper/macacão branco. O preferido de todas: o clássico vestido branco, versão maxi ou curta com pérolas. Quando um vestido é assim tão sexy só há uma coisa a fazer… pérolas. Oh, Rihanna onde é que tu estás???!!!!
Ana Prata
Foto: Rui Alves
Deixe um comentário