Voltar à terra

Workshop de Cozinha Vegetariana

- Novembro 2, 2016 -

Há um ano atrás fiz um workshop com a Gabriela Oliveira e aprendi tanto. Para quem como eu quer aprender mais sobre a comer saudável e de forma mais amiga do ambiente. Aqui fica a sugestão:

Estão a decorrer as inscrições para o próximo Workshop de Iniciação à Cozinha Vegetariana com a Gabriela Oliveira, a 5 de Novembro, sábado, das 18h às 21h, com jantar, em Lisboa.  No restaurante Verde Alface, perto do Largo do Rato/Príncipe Real (na Rua Nova de São Mamede, 31).
O objectivo é preparar um menu completo 100% vegetal. Temas a abordar: principais fontes proteicas (como preparar tofu, seitan, tempeh e leguminosas), cereais completos (como preparar quinoa, bulgur, arroz integral), saladas e molhos (como preparar saladas crudívoras e maionese), sobremesas (como preparar bolos sem ovos e baixos em calorias). Custo por participante: 30 e. Inclui dossier de receitas e jantar.

As inscrições decorrem por email: livro.vegetariano@gmail.com

Agradeço os vossos comentários.:))

4

image (24)

 

Deixo-vos com uma receita com feijão:

“Nesta receita usamos dois tipos de feijão: branco e preto. Ingredientes: 1 talo de alho francês (ou 1 cebola), 2 dentes de alho, 1 tomate maduro, 1/2 curgete, 1/2 beringela, 200 g de cogumelos frescos (usei shiitake), tiras de pimento vermelho, 2 chávenas de feijão branco cozido, 2 chávenas de feijão preto cozido, 1 c. sopa de amido de milho + 1/2 chávena de leite vegetal (ou 1/2 chávena de leite de coco), sal, cominhos e pimentão-doce q. b., salsa e coentros para servir.
Como se prepara? Refogar a cebola e o alho picados num fio de azeite, juntar o tomate picado, a curgete e a beringela em tiras fininhas, os cogumelos laminados e deixar cozinhar até ficarem macios. Juntar o feijão, os temperos e 1 chávena de água e deixar cozinhar cerca de 5 minutos. Adicionar o amido diluído no leite vegetal (ou o leite de coco) para ficar com uma consistência mais cremosa; deixar apurar, rectificar o tempero e servir com a salsa e os coentros picados. Uma delícia – sacia e reconforta!” Gabriela Oliveira

 

Para updates diários;

façam Like no facebook 

ou sigam-me no Instagram @anabelateixeiraoficial

 

Categoria: Alimentação e Receitas

 

 

Deixe um comentário

Os comentários sobre “Workshop de Cozinha Vegetariana

Deixe uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.