Voltar à terra

Personagens de 2016 e 2017

- Janeiro 1, 2017 -

Elas, as personagens fazem parte da minha vida. Ser atriz é uma profissão e também uma forma de vida. Este ano foi maravilhoso também pela diversidade. Trabalhei para todos os canais de TV portugueses e fiz teatro e cinema.  E ainda arranjei tempo para algumas actividades paralelas! Consegui ir a Madrid fazer um curso para atores profissionais no Estúdio Corazza, com o meu professor Juan Carlos Corazza. No domínio do Cinema, o  evento “Passaporte” organizado pela Academia Portuguesa de Cinema(da qual fui vice presidente e fundadora), proporcionou-me a oportunidade de conhecer muitos directores de casting estrangeiros.

Mas deixo-vos com uma lista das personagens que interpretei e com uma frase do meu querido professor Juan Carlos Corazza, como forma de agradecimento e inspiração para o novo ano:

” Há no ator uma qualidade para além dos dotes a que podemos chamar talento. Uma espécie de fé ou capacidade para reonhecer, imaginar e seguir a voz da personagem, e distingui-la dos próprios desejos, emoções, fantasias e pensamentos. Uma capacidade estranha para afastar o próprio eu inconscientemente, um instinto para transformar-se noutro corpo e alma.” Juan Carlos Corazza

Para acabar bem o ano, o mês de Dezembro de 2016 trouxe-ma novidades inesperadas:  um filme americano/inglês que irá continuar em 2017. O filme, do realizador Ilyas Kaduji,  chama-se “Anamorphosis” e será o meu primeiro trabalho em inglês, como atriz. A minha personagem chama-se Marie. Na foto, Eu/Marie com o ator Mark Arnold.

mr-and-mrs-stone-mark-arnold-e-anabela-teixeira-anamorphosis

Em Outubro e Novembro de 2016 a Lívia apareceu na minha vida de forma muito intensa. Foram dois meses de participação numa co produção RTP e TV Galiza, que irá surpreender no ano de 2017. A série “Vidago Palace” realizada por Henrique Oliveira.

img_9904

30020000350_964dabcd37_z

 

Setembro foi mês de estreia do espetáculo Voltar à Terra no Jardim Botânico de Lisboa, com direção artistíca de Mário Coelho. Inspirado no blog Voltar à Terra foi uma das experiências mais lindas e especiais que aconteceu em 2016 e vai continuar em 2017 noutros espaços.

Insta blog etc

DSCF1598

 

Maio de 2016 aparece na minha vida de atriz a personagem Ana Clara da novela da Sic “Rainha das Flores”. Foram momentos muito dramáticos e intensos com ela. 

img_8917

 

A Anita Paixão e as suas filhas na longa metragem “Leviano”, realizada por Justin Amorim. As filmagens aconteceram em Janeiro de 2016, mas a estreia será em 2017.

leviano2

leviano-700x263

A personagem Isabel da novela “Coração d´Ouro”, as minhas gravações terminaram em Fevereiro de 2016, mas ela e a sua história ainda continuaram durante metade do ano.:)) As fotos são do lançamento da novela no Porto.

image-8image-2

Para updates diários;

façam Like no facebook 

ou sigam-me no Instagram @anabelateixeiraoficial

 

Categoria: Diário de Atriz

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.