Voltar à terra

O Paraíso Segundo Lars D.

- Maio 20, 2017 -

“O Paraíso Segundo Lars D.” é o livro que estou a ler agora. O autor é o João Tordo(vencedor do prémio literário José Saramago) e a editora é a Companhia das Letras. Mais do que falar sobre o livro, da sua visão ecologista, o melhor mesmo é partilhar convosco algumas das palavras que me fazem estremecer. 

Aqui vai um pouco do livro que estou a ler. Leiam muito! Todos os momentos são uma boa oportunidade para o fazer. São uma boa companhia num almoço vegetariano e saudável:

“Descubro, com a idade, que onde goteja há sempre tranquilidade. Gotejar é uma maneira de Deus nos dizer que está presente. Se estamos deitados na cama e ouvimos gotejar à distância, sabemos que a vida não é nossa, nunca foi nossa, jamais se encontrou nas mãos deste tirano que, dentro de nós, quer o mundo para si, exige ser o dono de tudo, governar sobre todas as coisas. A água faz o seu percurso sem os homens, nunca precisou de gente. Se quer gotejar, goteja; abençoados somos porque ali está o divino. Só existe gotejar no silêncio. E o silêncio é o divino.”

 

 



Para updates diários;

façam Like no facebook 

ou sigam-me no Instagram @anabelateixeiraoficial

 

Categoria: Leituras Verdes

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.