Voltar à terra

Global Fashion Exchange em Lisboa

- Abril 26, 2018 -

Hoje um mercado de troca de roupa no Principe Real. É o Global Fashion Exchange a tornar Lisboa numa cidade mais consciente e ecológica,

Global Fashion Exchange (GFX) regressa esta semana a Lisboa. Depois do sucesso do evento realizado no âmbito da ModaLisboa – Lisboa Fashion Week, em março de 2017, o GFX prepara mais uma ação de promoção da sustentabilidade na indústria de moda, desta vez integrada na Fashion Revolution Week. Dia 26 de abril, entre as 18h00 e as 22h00, o Corvo Real, no Príncipe Real, será palco de um mercado Swap, promovido pelo GFX. A entrada é livre. 

mercado Swap é uma das diversas atividades que integram a programação da Fashion Revolution Week, em Lisboa. Para ter acesso ao Swap, os participantes têm de levar, obrigatoriamente, uma peça de roupa para trocar. Cada pessoa poderá trocar, no máximo, 5 peças, renovando o seu guarda-roupa sem custos e com uma atitude sustentável. O objetivo é dar uma segunda vida ao vestuário, evitando o desperdício. 

Fashion Revolution Week decorre entre 23 e 29 de abril, em várias cidades do mundo, incluindo Lisboa. Criada pela associação britânica sem fins lucrativos, Fashion Revolution, esta semana nasceu com o intuito de encorajar a sociedade a apelar à transparência na indústria da moda, para que as pessoas que fazem a nossa roupa saiam do anonimato, as técnicas sejam valorizadas, a atividade económica estimulada e os ecossistemas e tempo de produção respeitados.

Global Fashion Exchange (GFX) é uma plataforma internacional lançada em 2013, que promove a sustentabilidade na indústria de moda, através da participação em fóruns, eventos educacionais e culturais, e da realização de swaps de vestuário em várias cidades como: Nova Iorque, Los Angeles, Melbourne Miami, Praga, Toronto e Lisboa. Com estes swaps, o GFX já evitou o desperdício de mais de duas dezenas de toneladas de roupa. 

Categoria: Às Compras

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.