Voltar à terra

Fazer da cozinha uma farmácia

- Agosto 6, 2015 -

 

Como sabem, uma das motivações que me levaram a mudar os meus hábitos alimentares foi a personagem Sofia, da novela Rosa Fogo. Ela tinha cancro e com as leituras que fiz e as conversas que tive e me ajudaram a encontrar uma verdade para a interpretar, comecei a perceber que a doença atingia muita gente. E que não se falava dela abertamente. Como se ainda fosse um tabu. As pessoas vinham até mim porque sentiam que podia ser uma forma de passar mensagens, viam em mim um veículo, uma voz para manifestarem emoções, pensamentos sobre o cancro. E foi o que tentei fazer com esse trabalho. Mas também a minha vida mudou. Comecei a optar por uma alimentação biológica, uma rotina menos stressante. Passei a fazer yoga e a tratar-me com medicinas alternativas. Como já vos disse, não sou fundamentalista, mas acredito que há muitas formas de prevenir doenças e que a alimentação é uma delas.

Por isso vou fazer este curso, e aconselho-os vivamente a “Fazer da Cozinha Uma Farmácia”. Prometo partilhar pelo menos uma das receitas que aprender aqui no blog. E como dediquei o mês de Agosto a uma cozinha saudável, nada melhor que colocar já na agenda este curso muito especial. Começa no dia 17 de Setembro e se não conseguirem estar em Lisboa nessas datas, podem fazê-lo online. Mais informações na página: “Fazer da Cozinha Uma Farmácia”.

 

salada de couve chinesa e couve  roxa com emulsão de laranja

 

11714310_1167269499965630_1276858221_n

 

 

Fotos: Projeto Safira

Categoria: Alimentação e Receitas

 

 

Deixe um comentário

2 comentários de “Fazer da cozinha uma farmácia

  1. Olá eu tive a felicidade de fazer esse curso,a 2ª edição e recomendo a todos como forma de sensibilização para a prevenção das doenças! Também tenho o privilégio de estar a fazer o meu estágio de nutricionista com a Dra. Magda Roma, autora de 2 livros, o 1º. dos quais foi a” dieta anti-cancro”.

    • Olá Fernanda. Obrigada pela sua partilha e recomendação. Tenho a certeza que também vou ficar muito feliz com o que vou aprender. Podemos ir falando sobre essa aprendizagem aqui no blog Voltar à Terra. Até breve.

Deixe uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.