Voltar à terra

Entrevista Voltar à Terra

- Janeiro 21, 2018 -

Têm sido várias as entrevistas sobre o livro Voltar à Terra, inaugurando o novo ano. Aqui está esta do jornal O Público.

“A actriz Anabela Teixeira não mudou de profissão, mas de projecto de vida. O clique fez-se quando viveu um cancro no ecrã, ou seja, quando fez uma personagem de uma novela, em 2011. O cancro era um “flagelo e não tinha noção de que afectava tantas pessoas em meu redor. Foi uma performance intensa que mudou a minha vida”. “Comecei aos poucos a introduzir produtos de alimentação biológica, a fazer limpezas ecológicas (não há químicos em casa), a comprar produtos ecológicos para o corpo e rosto. Não sou fundamentalista, ainda como peixe”, conta por email. 

Estas mudanças fizeram-na regressar à terra dos avós, à procura dos cheiros, dos sabores, das origens. “O sabor das batatas cozidas, esmagadas com tomate e azeite sempre me ficaram na memória, como um sabor único, natural”, exemplifica, apelando: “É preciso voltar às árvores, à criação de animais ao ar livre, voltar a aproveitar recursos naturais e nacionais.” A actriz criou o blogue Voltar à Terra, um espectáculo de teatro e, entretanto, publicou um livro com o mesmo nome.”

 

 

Obrigada!!!

Categoria: Imprensa

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.