Voltar à terra

Na Eco House das Pedras Salgadas

- Novembro 27, 2016 -

Acordar a ouvir passarinhos, gotas de chuva que caem nas árvores, abrir a janela e ver ovelhas a passar com o seu pastor. Ver o Outono a resplandecer. Parece fantasia mas é real e assim o despertar na Eco House do Pedras Salgadas Spa & Nature Park, que foi inaugurado em 2013. A casa onde ficámos chama-se Bordo, o nome de uma árvore linda que tem umas folhas que mudam de cores consoante a estação do ano. Neste momento as suas folhas cobrem o parque das Pedras Salgadas com tons de amarelo, castanho e vermelho. Uma delícia para os olhos. A Eco House respeita a natureza no seu esplendor, o arquitecto Luis Rebelo de Andrade fez um trabalho magistral ao incluir estas casas no meio das árvores, como se as próprias casas tivessem nascido no parque. 

O pequeno almoço é na Casa de Chá, que tem o charme dos anos que também acompanham este parque, fundado em 1910. Existe também o spa e as águas termais. A famosa água das Pedras Salgadas é daqui que vem, destas nascentes. Talvez pela abundância de minerais e sobretudo do ferro, a vegetação seja tão generosa. Em breve partilharei o tratamento que fiz no spa.

Para caminhar, correr ou andar de bicicleta o melhor é percorrer o trilho do esquilo. E com sorte talvez consigamos avistar algum esquilo.

Boas caminhadas!!!

 

img_0401

sdr

dav

dav



sdr

As fotos foram tiradas pela Mihaela Lupu, esta jovem atriz tão talentosa e amiga, já é pela segunda vez minha filha na fição e agora também colaboradora no blog Voltar à Terra.:)) Obrigada Mihaela!!!

img_0407

 

img_0413

img_0423

 

Para updates diários;

façam Like no facebook 

ou sigam-me no Instagram @anabelateixeiraoficial

 

Fotos: Mihaela Lupu

Categoria: Lazer Amigo do Ambiente

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.