Voltar à terra

Dormir no Moinho

- Fevereiro 12, 2016 -

Já alguma vez dormiu num moinho?

A experiência única de pernoitar no Moinho da Senta fez-me dizer várias vezes: “parece que estou na casa da minha avó!” Ele faz parte do Turismo Rural Casa do Foral, em Rio Maior. Está tão bem recuperado que temos a sensação de ter entrado num filme ou numa casa de bonecas… Damos um grande salto no tempo! No Inverno é muito romântico, pois podemos ter a lareira sempre acesa.

A cozinha fica numa casinha fora do moinho e o passeio pelo campo para irmos tratar da comida traz uma serenidade e paz enorme. O sol espreita por entre as nuvens. Cozinhar assim, com a natureza a olhar para nós e a música do balir das ovelhas, é uma sensação inolvidável.

Para quem preferir dormir num moinho restaurado de forma mais contemporânea, existe uma outra opção: o Moinho.com, que podemos avistar por umas das janelas do Moinho da Senta. Eu quis ficar neste para sentir o regresso às origens, deixando-me envolver pela paisagem da serra.

Para tamanho bem estar conta também a simpatia da proprietária Stella Madeira e do seu pai, Carlos Madeira, que honram  a herança da família com a Casa do Foral. Tem este nome porque antigamente era nesta casa,  sede do território, que se recebiam os impostos. Uma casa com 200 anos e que preserva a memória dos antepassados, acolhendo pessoas de vários países. Turistas que, de certeza, ficam satisfeitos com a estadia e o excelente pequeno almoço que os aguarda todas as manhãs, servido pela Joana. 

Se nunca dormiu num moinho, vá até lá. É uma experiência a não perder.

 

O Moinho da Senta.

QW3B4385

 

QW3B4499

QW3B4501

QW3B4490

QW3B4487

 

QW3B4505

 

QW3B4507

QW3B4430

 

A cozinha do Moinho da Senta, no meio da serra.

 

QW3B4459

 

 

O Moinho.com visto pela janela.

QW3B4497

QW3B4389

 

 

 A casa do Foral.

QW3B4382

QW3B4378

QW3B4357

 

Com a Stella Madeira, a querida anfitriã.

QW3B4325

 

 

 

 

Para updates diários;

façam Like no facebook 

ou sigam-me no Instagram @anabelateixeiraoficial

 

Fotos: Rui Alves

Categoria: Lazer Amigo do Ambiente

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.