Voltar à terra

Dia Calouste Gulbenkian

- Julho 16, 2017 -

Marquem já nas vossas agendas o dia 20 de Julho – é o Dia Calouste Gulbenkian, começa às 18h 00 no anfiteatro ao ar livre, dos jardins da fundação com a entrega dos Prémios Gulbenkian 2017 e continua com dois concertos de entrada gratuita; um com a Orquestra Gulbenkian e outro com a fadista Gisela João.

No encerramento desta cerimónia, pelas 19:00, a Orquestra Gulbenkian, dirigida por José Eduardo Gomes e com os solistas Agostinho Sequeira (percussão) e Haïg Sarikouyoumdjian (duduk), interpretam obras de Jennifer Higdon e de Ludwig van Beethoven, num concerto de entrada gratuita.

O concerto do Encerramento do Jardim de Verão é às Às 21:30, e a cantora Gisela João sobe ao palco do Grande Auditório para cantar fados de Nua, o disco que lançou no final do ano passado. Neste concerto, que marca também o encerramento do Jardim de Verão, Gisela João presta homenagem a algumas das suas grandes referências musicais – Amália Rodrigues, Beatriz da Conceição, Argentina Santos, Chavela Vargas e Cartola – e dá voz às palavras de alguns poetas da atualidade – como a rapper portuense Capicua ou a poetisa Ana Sofia Paiva.

Os concertos são de entrada gratuita, sujeita ao levantamento de bilhete e à lotação dos espaços.

Para updates diários;

sigam-me no facebook 

ou  no Instagram @anabelateixeiraoficial

 

 

Foto de Gisela João de Estelle Valente

Categoria: Lazer Amigo do Ambiente

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.