Voltar à terra

Caminhada em silêncio com Meditação

- Fevereiro 13, 2018 -

Leiam e inspirem-se a fazer esta caminhada tão zen.

Relaxem e aproveitem a natureza. Como adoro Sintra recomendo… muito!!!

 

Caminhar. Fazemo-lo constantemente para chegar onde queremos. Mas estaremos, alguma vez, conscientes enquanto andamos? Estaremos presentes? Habitualmente, o que acontece é que estamos ocupados com o passado ou com o futuro. Estamos preocupados com o que aí vem ou estamos a viver o que já passou.
Existe alguma tensão existencial, quase como uma corrida para a sobrevivência, na rotina diária. Muito raramente paramos para respirar, estar com a natureza e ser apenas. Nesta caminhada consciente, tenha coragem e venha comigo. Em silêncio. Apenas a andar. E ser. Ser o que se ergue.

Iniciaremos com uma pequena sessão de meditação guiada e os objetivos para a caminhada. Depois embarcamos na viagem juntos. Com algumasparagens e meditação intercalada.

A cada passo é convidado a ser, ouvir e ver. A cada passo é convidado a libertar-se dos seus pensamentos. Descobrirá que pode estar presente com o que é e encontrar um lugar onde pode descansar e estar em paz consigo mesmo. O seu corpo encontrará um modo de mover-se com naturalidade no mundo. A sua visão ficará limpa. A magia das caminhas conscientes leva-lo-ão a um lugar mais profundo consigo mesmo.
A natureza que envolve a costa e a serra de Sintra é um convite para libertar-se nela e, portanto, é perfeita para as caminhadas.

O CAMINHO DO SOL E A PEDRA DA LUA | SERRA DE SINTRA
A Lua é símbolo de ritmos biológicos, tal qual o princípio feminino, atravessa fases diferentes e muda de forma. A sua morte nunca é definitiva, é o eterno retorno…
Caminhadas em silêncio na zona Oeste da Serra de Sintra, ideal para caminheiros pouco experientes. Paragem na Pedra da Lua, utilizada como local de ritualização e anta funerária, a permitir vista desafogada até ao promontório da Roca.

Pretende-se com as caminhadas em silêncio entre-cruzar caminhos exteriores com caminhos interiores, tomando a evocação própria de cada paisagem como inspiração para uma vida mais consciente em todas as suas vertentes. Uma reunião plena com a Natureza, logo, com o mais profundo de cada um de nós.

Valor | 10 euros

Inscrições | sofia.fonseca@ecolife-experience.com // 968 694 146

Extensão | 7 km

Duração | 3h com paragens

Grau de dificuldade | Fácil

Ponto de partida /chegada | Cruzamento para a Azóia, em direcção à Peninha (percurso circular)

Recomendações | Prever roupa confortável e calçado desportivo, de acordo com a época do ano. Trazer água – como entidade focada na sustentabilidade, não fornecemos garrafas de plástico e incentivamos que, cada participante traga o seu termo (ou outro) reutilizável.

Actividade sujeita às condições meteorológicas.

Inclui | Meditação e Caminhada guiada. Seguros de responsabilidade civil e de acidentes pessoais

 

Categoria: Corpo 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.