Voltar à terra

Acupuntura

- Novembro 5, 2015 -

Há alguns anos que faço acupuntura. É uma medicina milenar chinesa e, embora lhe chamem  alternativa, para mim, que sou filha de enfermeiros, passou a ser, há pelo menos uns três anos, primordial. E a realidade é que desde que a faço que não me lembro das recorrentes constipações. A sinusite diagnosticada como crónica desapareceu, assim como as alergias constantes. Ajuda-me a relaxar e, por vezes, durmo profundamente durante a sessão de cerca de 20 minutos. Sinto-me tratada como um todo, e de uma forma holistica, a acupuntura faz despertar em mim os sentidos. Os efeitos refletem-se no corpo e na mente. Não, não é a mesma coisa que tomar um medicamento. Leva algum tempo a atuar. E, sim, deveria ser comparticipada pelo Estado. Mas já é reconhecida, vou continuar a falar dela e estou disponível a responder às vossas questões sobre esta temática.

Recomendo umas sessões antes do Inverno. Muita saúde para todos!zen_energy_dezembro_2011_01 zen_energy_dezembro_2011_02 zen_energy_dezembro_2011_03 zen_energy_dezembro_2011_04 zen_energy_dezembro_2011_06

 

Categoria: Corpo & Alma

 

Deixe um comentário

2 comentários de “Acupuntura

  1. Olá querida
    A minha maior questão é se a acupuntura também a ajudou a nível psicológico e a nível da mente (como stress, irritações, nervosismo). E a que nível é possível realmente ajudar.
    Um beijo.

    • Olá Maria é óptimo para questões de ansiedade e nervosismo. Relaxa imenso. Tem é de na primeira consulta referir o que sente. A acupunctura trata o organismo como um todo. Recomendo. Um abraço.

Deixe uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.