Voltar à terra

Abraçar árvores

- Fevereiro 9, 2016 -

Desde criança que me lembro de a minha mãe incentivar, a mim e aos meu irmãos, a abraçar árvores. E agora  os cientistas provam que esses abraços às árvores fazem mesmo bem à saúde. Para além do simbolismo de paz e amor à natureza, parece que eles trazem benefícios positivos e reais: combate a doenças mentais, hiperatividade, depressão, déficit de atenção, dores de cabeça. E sentem-se melhorias cognitivas quando crianças abraçam árvores. Por isso, tenho que agradecer muito à minha mãe (enfermeira da cidade, mas que nasceu no campo, no meio da floresta).

Existem qualidades vibracionais nas árvores. Ao tocar-lhes recebemos essas vibrações, que nos acalmam e aliviam do stress. São tantas as prendas que as árvores oferecem às pessoas! Não há nada melhor que viver perto delas. Cuidar delas. Plantá-las.

 

árvore arneiro

 

Fotos: Rui Alves

Categoria: Corpo & Alma

 

Deixe um comentário

2 comentários de “Abraçar árvores

  1. Olá Anabela,
    Foi tão engraçado ler este post. Eu sempre gostei de abraçar árvores pois era algo que me fazia sentir muita paz mas sempre achei que devia ser uma “coisa” só minha… afinal há mais quem goste. Obrigada

Deixe uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios.